Aparecimento Das Estrias e Principais Cuidados

Inúmeras pessoas em todo mundo sofrem com as estrias, elas geralmente aparecem durante a adolescência, mas, podem ser estimuladas a aparecer em fases mais específicas da vida, como durante um processo de emagrecimento ou durante a gravidez. Essas cicatrizes já possuem tratamentos que podem amenizar e suavizar seus aspectos, porém, ainda não existe um método comprovado que as elimine definitivamente.

O estiramento da pele é o principal responsável pelo surgimento das estrias, visto que nesse processo ocorre a destruição das fibras elásticas e do colágeno presente no tecido, assim, quando passamos por situações em que vemos grandes alterações em nosso corpo, existe uma probabilidade maior dessas alterações resultarem em estrias.

Estrias No AbdômenO tamanho e a gravidade do quadro estão proporcionalmente associados ao tamanho da mudança corporal proporcionada por determinada situação. A gravidez é um exemplo clássico, durante esse período o abdómen, os seios e a barriga das mulheres aumentam substancialmente e logo após o parto ocorre a compressão do tecido e o excesso de pele.

As fibras elásticas e as de colágeno foram destruídas e o resultado são as famosas estrias abdominais que podem ser vermelhas ou brancas, a diferença consiste basicamente se ainda existe vaso sanguíneo correndo nessas cicatrizes. Caso tenha, a estria será avermelhada, caso não tenha ela será esbranquiçada.

 

Hoje em dia, os tratamentos são mais eficientes para estrias que ainda possuam o vaso sanguíneo ativo, ou seja, existe uma chance maior de você conseguir amenizar e praticamente eliminar as estrias avermelhadas em comparação com as estrias esbranquiçadas, que não possuam esse vaso sanguíneo ativo.

Dessa maneira, realizar ações preventivas ainda é a melhor solução para evitar lidar com tratamentos que ainda não possuem garantia de resultados e que podem chegar a custar valores extremamente elevados. Todavia, caso desenvolva esse problema, sempre recomendamos optar por tratamentos naturais que aproveitem os componentes químicos dos alimentos para hidratar a pele e auxiliar o tecido, você pode conferir algumas receitas caseiras no livro adeus estrias que possui um conteúdo de extrema qualidade e que realmente proporciona resultados.

Pode conferir mais informações acessando ao site http://eliminandoestrias.com/ e lendo o artigo principal. Esse é um e-book pago criado pela Carla Beatriz, mas, nem podemos comparar com os valores cobrados por clínicas estéticas e seus tratamentos invasivos.

Portanto, caso tenha achado conteúdo interessante, por favor compartilhe com amigos e familiares para ajudar no processo de conscientização das ações preventivas capazes de evitar o surgimento de estrias indesejadas, assim, podemos evitar problemas mais complexos num futuro próximo.